A dança da resistência de Mercedes Baptista
Nossa primeira bailarina clássica a fazer parte do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uniu sua formação erudita à valorização da
Teatro como forma de resistência ao racismo, com histórias como a do Teatro Experimental do Negro e do lbloco afro Olodum, pioneirismos conquistados nos palcos de grandes teatros e premiações conquistadas nos bastidores.
Nossa primeira bailarina clássica a fazer parte do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uniu sua formação erudita à valorização da
Foram precisos 61 anos para que a Associação Paulista de Críticos de Artes reconhecesse, pela primeira vez, um trabalho fora dos padrões convencionais do teatro
São muitos os pioneirismos na carreira desta atriz negra que viveu 98 anos. Além da derrubada de barreiras no teatro e na televisão, é a
“Teríamos que agir urgentemente em duas frentes: promover, de um lado, a denúncia dos equívocos e da alienação dos chamados estudos afro-brasileiros e, de outro,
© 2009 – 2024 | Primeiros Negros
Se você não quer ver seu trabalho ou sua imagem divulgadas aqui, nos avise, não temos a intenção de quebrar nenhum direito.
Ao navegar neste site você concorda com o uso dos seus dados/cookies de acordo com as leis atuais.
Usamos tecnologias como cookies para uma melhor experiência, processando dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site.